Ambiente de Homologação
O ambiente de Homologação do SGE Bravo! foi desenvolvido para validar e aprovar processos antes que eles sejam efetivamente aplicados no sistema. Ele permite que gestores e responsáveis revisem informações, verifiquem registros e garantam que todos os procedimentos estejam corretos, evitando erros e retrabalho.
Neste guia, você vai conhecer como utilizar o ambiente de Homologação, entender quais processos podem ser revisados e aprender a aplicar as validações de forma segura, garantindo mais confiabilidade e organização nos registros da escola ou da rede municipal de ensino.
1. Na Secretaria de Educação, clique em “Homologação” no menu superior.

2. Na página inicial conseguiremos visualizar alguns quantitativos dos processos que estão homologados.

3. Ao rolar para baixo na página, nos é disponibilizado a opção “Novo Cadastro”.

4. Preencha o nome do processo junto com a sua descrição e clique em “Salvar”.

5. Criado o processo, iremos acessá-lo clicando em “Ações > Acessar”.

6. Nessa página poderemos editar as informações caso precise e também é disponibilizado a guia “Anexos” caso tenha algum tipo de arquivo para ser homologado junto com o processo.

7. Clique em “Novo Anexo”.

8. Preencha a descrição e escolha o arquivo a ser anexado. Feito isso, clique em “Salvar”.

9. Após finalizar o devido preenchimento das informações, iremos mudar o status para “Finalizado” e clicar em “Salvar”.
OBS: Após ser finalizado, não será possível mais editar as informações ou anexar arquivos.

Ao seguir as orientações deste guia, gestores e responsáveis estarão aptos a homologar processos de forma eficiente, garantindo que as ações realizadas no sistema sejam seguras e alinhadas às normas da instituição ou do município.
