Histórico Escolar Automatizado
Agora, no ambiente de geração do histórico escolar do aluno, os componentes curriculares são automaticamente atribuídos ao ano em que o aluno cursou.
Isso proporciona maior precisão na organização das informações e reduz a necessidade de ajustes manuais. Essa melhoria agiliza o processo de emissão do histórico, garantindo que todos os dados referentes ao desempenho do aluno sejam corretamente distribuídos ao longo dos anos letivos.
1. Acesse a pagina inicial do aluno e clique em “Acessar” em “Histórico” como indicado na imagem.

2. Clique em “Componentes Curriculares” localizado no menu ao lado esquerdo da tela.

3. Clique em “Informar Nova Escola/Série”

4. Será exibido uma pequena lista de preenchimento de dados, para começar vamos inserir o resultado do aluno.

5. Preencha a Série/Ano do histórico em questão.

6. Escolha a matriz curricular compatível a Série/Ano preenchido no campo anterior.

7. Após inserir a matriz curricular, será preenchido automaticamente algumas informações como o “Ano Letivo”, “Nº dias letivo” e “CH total”. É importante realizar uma verificação para que os dados estejam de acordo com a realidade daquele ano.

8. Caso deseje selecionar uma turma como opção para a importação de dados, o sistema oferece essa possibilidade.

9. E por fim, preencha a data de conclusão do ano letivo em que está sendo criado o histórico.

10. Feito o preenchimento e a verificação de todas as informações, clique em “Salvar”.

11. E pronto, o histórico referente aquele aluno está criado!
