Tipo de atendimento não informado, o que fazer?

Olá, caro Gestor. Seja bem-vindo(a) ao SGE Bravo!

Elaboramos este guia com o intuito de fornecer instruções claras e diretas sobre como corrigir um problema específico relacionado à falta de inserção dos dados referentes ao tipo de atendimento que o aluno especial necessita.

Sabemos que é fundamental registrar essas informações de forma precisa e completa no sistema, pois elas desempenham um papel crucial na garantia de um atendimento adequado e inclusivo para os alunos com necessidades especiais.

Neste guia, apresentaremos os passos necessários para identificar e solucionar esse problema. Faremos uma explanação detalhada sobre como acessar a seção correspondente no sistema, preencher corretamente as informações necessárias e validar os dados inseridos.

Com o relatório gerado pela plataforma do Educacenso em mãos, verifique o código ID do usuário que se encontra destacado logo após o erro.

Faça a busca na plataforma Bravo por meio da ferramenta “Usuários” a fim de encontrar o usuário a qual pertence o ID. Após identificado, clique em “Gerenciar”.

Na página inicial do aluno, clique em “Acessar” no “Histórico”, para que possamos buscar a informação em que turma e escola o mesmo se encontra matriculado no ano letivo atual.

Após identificarmos a instituição a qual o aluno pertence e a sua respectiva turma de AEE, acesse-os por meio da plataforma.

Com a turma gerenciada, clique em “Tipo de Atendimento” no aluno referente ao ID acessado anteriormente.

O erro apresentado no relatório do Educacenso, se dá por meio da falta de inserção do tipo de atendimento que o aluno necessita para o seu suporte com relação às suas necessidades educacionais especiais. Como o próprio sistema informa, é necessário que deva ser informado pelo menos um campo.

Com o preenchimento correto das informações solicitadas, clique em “Salvar”. Com a devida inserção dos dados referentes ao atendimento que o aluno necessita, o erro não mais constará no relatório.

Caso tenha alguma dúvida, possuímos um suporte online, que funciona em tempo real, em horário comercial, para tirar as dúvidas que possam surgir durante o processo.

Conte com a nossa equipe.