Registro de Aulas

Sumário:

Registro de Aulas

Após o acesso ao sistema ter sido realizado, clique na opção “PROFESSOR(A)”.




O próximo ambiente nos permite escolher o ano letivo e a instituição para realizar o acesso às turmas. Após o processo ser concluído, clique em “ACESSAR”.
O próximo passo é acessar a turma.
No menu à esquerda, acesse a ferramenta “REGISTRO DE AULA”.






No ambiente apresentado, teremos a visualização de todos os componentes curriculares informados na turma. Para aqueles em que o professor foi vinculado, será disponibilizada a opção “REGISTRAR CONTEÚDO”.



É disponibilizada no sistema a visualização dos registros realizados no dia escolhido. Para criar um novo, clique sobre o botão “+NOVO REGISTRO”.



Será aberta uma janela onde teremos a possibilidade de escolher o período letivo referente ao lançamento, os direitos de aprendizagem aos quais ele se encaixa e o número de aulas. Após finalizado, clique em “CONTINUAR”.






Habilidade

Inicialmente, na área “HABILIDADE”, poderemos visualizar e excluir os dados que, posteriormente, serão adicionados no próximo campo que será apresentado.




Documento Curricular

Por meio do “DOCUMENTO CURRICULAR”, iremos adicionar as expectativas de aprendizagem que se encaixam na aula ministrada pelo docente. Para isso, clique sobre a habilidade desejada.

Documento Curricular

Será exibida no sistema uma pequena janela de confirmação. Para concluir o processo, clique sobre o botão “REGISTRAR +”.

Outras Informações

Abaixo do organizador, teremos uma área de “OUTRAS INFORMAÇÕES” onde serão inseridos dados referentes à experiência dentro da sala de aula e os recursos que fazem parte do ambiente escolar.
Ao finalizar esse processo de informações e registros, no final da página, clique no botão “SALVAR”.